A gestão do cuidado ou Atenção integral à Saúde tem um papel muito importante dentro da empresa, implantar ações que promovem saúde e previnem doenças, por meio de estratégias que buscam orientar as pessoas sobre a importância do autocuidado e empoderamento.

O software de Atenção Integral à Saúde (AIS) é um sistema web utilizado para auxiliar nesta importante tarefa, servir de suporte para os enfermeiros e telemonitores no atendimento e coleta de dados dos beneficiários através de visitas domiciliares realizadas com portadores de doenças crônicas.

O sistema IAS é composto por sete Menus de Funcionalidades. Desta forma, o escopo deste manual é abordar essas funcionalidades de acordo com a classificação por menus no sistema:

  1. Painel: Apresenta as informações principais de indicadores dos beneficiários. Com base nos filtros é possível consultar pelo nome da operadora, tipo de atendimento, endereço, nível de complexidade, profissional e período.
  2. Beneficiários: No menu dos beneficiários é possível importar arquivos xlsx para inclusão de novos beneficiários, com os seus respectivos níveis de complexidade e se desejar, é possível consultar os mesmos no sistema. Se necessitar dentro da ferramenta é possível incluir um beneficiário. criar grupo de beneficiários e incluir quem desejar.
  3. Linhas de cuidado: menu responsável pelo gerenciamento e cadastro das linhas de cuidado. Dentro do sistema, as linhas de cuidado podem ser cadastradas por operadora, com o objetivo de enquadrar os beneficiários em linhas de cuidado especifica.
  4. Atendimentos: neste menu é possível fazer a gestão dos atendimentos de telemonitorias e visitas domiciliares. Nos atendimentos é possível agendar um atendimento, incluir um questionário vinculado, para que o profissional possa aplicar ao beneficiário. Durante o atendimento é possível cadastrar medicamentos, médicos assistentes, problemas referidos, procedimentos realizados e imprimir um atendimento realizado ao beneficiário.
  5. Profissionais:  realiza a gestão dos profissionais da saúde junto com os seus atendimentos, onde é possível pesquisar os profissionais, o tipo de atendimento que realiza e as operadoras que atendem. Os profissionais podem ser cadastrados com dados pessoais, formação e horário de trabalho. Os profissionais podem ser vinculados à carteira de beneficiários por campos como Operadora, nível de complexidade, atendimento tele/visita, sexo, estado e agrupamento de matrícula (família).
  6. Administração: Neste menu encontra-se todas as particularidades do sistema.
  7. Relatórios: relatórios criados dentro do sistema, com o intuito de ser gerado para consulta.
Marcadores:
Criado por aduarte em 25/09/2018